segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

E continua ...



Hoje dia 18 e nenhuma das verbas rescisórias foi depositada nas datas marcadas pela própria Instituição.


Na fala do Sr, Coordenador aos alunos:



A Diretoria da Iesplan pediu à esta Coordenação o máximo de empenho neste momento para que, o quanto antes, indique novos professores a serem contratados e finalize a grade horária até no máximo dia 13 de janeiro para a matrícula dos alunos. As providências estão sendo tomadas em tempo integral e não pouparemos esforços para a remontagem do quadro bem como na contínua qualificação do curso.


Então estão contratando novos professores para as vagas dos demitidos, sem que esses tenham recebido as verbas rescisórias, passivos e FGTS? como continua aberta uma escola assim?

de acordo com o site 

http://grosman.adv.br/areas-de-atuacao/trabalhista/falta-de-pagamento-de-verbas-rescisorias/


A falta de pagamento das verbas rescisórias para o acerto trabalhista faz que a empresa se torne inadimplente perante a justiça e fique sujeita às penalidades previstas em lei. Segundo o artigo 477 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a empresa que não cumprir os prazos fica obrigada a pagar multa no valor de um salário ao empregado. Esse salário não corresponde ao salário mínimo, e sim, ao valor da maior remuneração que o empregado tenha recebido no período em que trabalhou na empresa, devendo ser pago no momento da assinatura da rescisão. Um único dia de atraso no pagamento das verbas já dá direito à multa.
A empresa também poderá ser multada pela fiscalização do trabalho e, atualmente, ainda poderá ser condenada a pagar uma indenização por danos morais ao empregado.






Um comentário:

  1. Contrata-se novos professores sem a dignidade de se pagar os demitidos? Que vergonha!! Sinto vergonha alheia por isso!

    ResponderExcluir